Você está aqui: Página inicial
educação de jovens e adultos

Proeja realiza Semana Temática no câmpus Sapucaia do Sul

Programação inclui oficinas, palestras, banco de trocas, mesa-redonda e noite cultural

• Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Segunda, 22 de Outubro de 2018, 14h08
  • Última atualização em Segunda, 22 de Outubro de 2018, 14h08

Começa nesta segunda-feira (22) a décima edição da Semana Temática do Proeja (EJA/ETP) - Curso Técnico em Administração. Até sexta (26), todas as noites a partir das 19h, a comunidade acadêmica e externa poderá participar de atividades como mesas-redondas, oficinas, palestras e banco de trocas com moeda social, chamadas IFs. As inscrições para as atividades são gratuitas, abertas a todos e podem ser feitas no local do evento.

Um dos destaques da programação é a palestra da professora do Instituto Federal de Goiás (IFG), Mad’Ana Ribeiro de Castro, uma das grandes incentivadoras da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e da Educação Técnica e Profissional (ETP) do país. Ela falará, na quarta-feira, sobre os desafios do Proeja no Brasil em 2018.

A Semana Temática é uma tradição do curso técnico em administração do câmpus, sendo promovida anualmente desde o segundo ano do curso. Segundo o coordenador, Guilherme Reichwald Jr., a iniciativa está em consonância com a proposta de ofertar uma formação mais ampla, que possibilite a construção do conhecimento por meio do respeito às diferenças e do reconhecimento dos diferentes saberes. “O foco é que, ao voltar para o sistema escolar, estes sujeitos possam vivenciar uma nova perspectiva de construção de conhecimentos, no exercício da reflexão e do direito a conceber o saber de muitas formas, e não simplesmente daquela tradição que não possibilita o diálogo e a constituição de um pensamento mais autônomo”, avalia.

Confira a programação:

Segunda-feira (22)

19h – Credenciamento

19h15min – Abertura e apresentação de produto da 6F 2018/2

19h20min – Mesa-redonda “Gestão de cooperativas”, com Ecosol

21h15min – Intervalo

21h30min – Oficinas

Terça-feira (23)

19h15min – Noite cultural

21h30min – Intervalo e banco de trocas

Quarta-feira (24)

19h – Abertura