Campus Charqueadas

Campus Charqueadas do Instituto Federal Sul-rio-grandense se deu a partir do Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica da SETEC/MEC, lançado em 2005, que tem como objetivo aumentar significamente o número de escolas dessa rede, promovendo a formação de qualidade de profissionais para o mundo do trabalho.

A escola funciona desde 2006, oferecendo cursos integrados, ou seja, qua articulam e Educação Profissional Técnica de Nível Médio e o Ensino Médio, promovendo educação humano-científico-tecnológica para formar cidadãos capazes de compreender criticamente a realidade, preparando-os para a inserção no mundo do trabalho.

DIRETORA-GERAL DO CAMPUS CHARQUEADAS
Luciana Neves Loponte

CHEFE DO DEPARTAMENTO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

Vinícius Silveira Borba