Campus Venâncio Aires

O município de Venâncio Aires, pertencente à próspera região do Vale do Rio Pardo, está situado a 133 km a oeste de Porto Alegre e a 30 km de Santa Cruz do Sul. A cidade é conhecida culturalmente como "capital nacional do chimarrão". Nesta receptiva cidade, foi construído mais um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul).

O campus Venâncio Aires do IFSul oferece cursos técnicos integrados diurnos de Refrigeração e Climatização e de Informática. No período noturno, curso subsequente de Eletromecânica e futuramente terão início cursos de Proeja e licenciaturas, bem como cursos de formação inicial e continuada. Juntamente com as atividades de ensino são realizadas pesquisas e atividades de extensão. Trata-se de um alto investimento social, cujo retorno ocorrerá pela realização pessoal de seus egressos, pela sua transformação socioeconômica e pela oportunidade de, com mais qualificação, se inserirem no mundo do trabalho.

Os governos federal e municipal, assim como a reitoria do IFSul, com sede em Pelotas, trabalharam para que as pessoas e as empresas de Venâncio Aires e da região passassem a contar com uma instituição federal.

Servidores, alunos e demais pessoas da comunidade farão com que este campus venha a ser mais um parceiro em ação, com vistas a um maior desenvolvimento econômico e social de Venâncio Aires e da região, através do Trabalho, da Educação, da Pesquisa e da Extensão.

Campus Venâncio Aires

DIRETOR-GERAL DO CAMPUS VENÂNCIO AIRES DO IFSUL
Cristian Oliveira da Conceição

Campus Venâncio Aires: Av. das Indústrias, 1865 · Bairro Universitário · Venâncio Aires/RS · CEP 95.800-000