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Escrito por PROGEP | Última atualização em Sexta, 05 de Junho de 2020, 15h01
PROJETO INTERNACIONAL 

 

Dados do Projeto

Preencha todos os campos relativos aos dados da proposta de estudo/missão (dados pessoais, dados funcionais, dados da instituição de destino, dados do projeto e recursos financeiros) e anexe toda a documentação abaixo:

 

Lista de documentos que deverão ser anexados ao projeto

- Documento de aceite no evento (ex: carta convite, comprovante de matrícula ou comprovante de inscrição);

- Folder/Programa do evento;

- Cópia do Passaporte (dispensável para países que compõe o Mercosul);

- Pesquisa de passagens aéreas (Internet) com indicação de voos, horários e valores (se solicitado esse ônus);

- Plano de trabalho, detalhado, a ser realizado no Estudo ou Missão;

- Plano de trabalho no IFSul com a aplicação dos conhecimentos adquiridos no Estudo ou Missão, explicitando os objetivos do participante, proposta de ampliação de conhecimentos e áreas que serão beneficiadas;

- Declaração do(a) servidor(a) de que não está respondendo a processo administrativo nem judicial (formulário anexo);

- Consulta de tempo para Licença Capacitação e para Afastamento (quando solicitada Licença Capacitação);

- Requerimento de Licença Capacitação (anexar quando solicitada a Licença Capacitação);

- Formulário de PCDP - Proposta de Concessão de Diárias e Passagens;

- Termo de renúncia de Diárias e Passagens (quando for o caso);

- Cópia do trecho do PDP do órgão onde está indicada aquela necessidade de desenvolvimento (IN Nº 201/2019). 

Observação: O(A) servidor(a) deverá ter seu currículo cadastrado e atualizado na Plataforma Lattes (exceto Graduação).

 

Fluxo do Processo

Passo

Competência

Procedimento

Servidor

- Preenche dados de identificação;

- Preenche dados do Projeto;

- Envia à  Gestão de Pessoas do Câmpus.

Gestão de Pessoas do Câmpus

- Encaminha à PROGEP/CODEPE para emissão de parecer quanto à carreira, se Técnico-administrativo e para análise do curso quanto ao PDP (IN nº 201 de 11/09/2019), tanto para Técnico-administrativo quanto para Docente.

PROGEP/CODEPE

- Emite parecer, quanto à Carreira, se Técnico-administrativo e anexa ao processo;

- Analisa o curso quanto ao PDP;

- Numera e cadastra o projeto para registro/controle institucional;

- Encaminha à Gestão de Pessoas do Câmpus.

Gestão de Pessoas do Câmpus

- Encaminha para emissão de parecer da chefia imediata.

Chefia Imediata

- Emite parecer e encaminha às Chefias de hierarquia superior e assim sucessivamente até a última instância (Diretor Geral) para parecer conclusivo e devolve o processo à Gestão de Pessoas do Câmpus.

Gestão de Pessoas do Câmpus

- Encaminha à PROGEP/CODEPE.

PROGEP/CODEPE

- Encaminha à Diretoria de Assuntos Internacionais – DAI, para parecer.

DAI

- Emite parecer e retorna à PROGEP/CODEPE.

PROGEP/CODEPE

- Encaminha ao Gabinete do Reitor para decisão final.

10º

GABINETE DO REITOR

- Emite parecer final, informa o nº da autorização do MEC, se projeto côm ônus, e encaminha à PROGEP/CODEPE.

11º

PROGEP/CODEPE

- Cadastra a conclusão do projeto para registro/controle institucional;

- Efetua portaria de afastamento e publica no DOU;

- Dá ciência ao(à) servidor(a) e finaliza o processo após a comprovação da participação do(a) servidor(a) no evento.

 * Os projetos de servidoras(es) lotadas(os) na Reitoria tramitam somente no âmbito da Reitoria, por meio da PROGEP/CODEPE.

 

Orientações Complementares

DECRETO Nº 91.800, DE 18 DE OUTUBRO DE 1985:

Art. 6º - Independem de autorização as viagens ao exterior, em caráter particular, do servidor em gozo de férias, licença, gala ou nojo, cumprindo-lhe apenas comunicar ao chefe imediato o endereço eventual fora do País.

TABELAS DE DIÁRIAS INTERNACIONAIS:

Encontram-se disponíveis na página institucional do IFSul/Gestão de Pessoas/Projetos/ Formulários.

COMPROVAÇÃO DE CONCLUSÃO:

- Encaminhar à PROGEP/CODEPE, em até 180 dias após o término do Projeto, certificado, diploma ou documento comprobatório de conclusão para anexar ao projeto e à pasta funcional.

- Encaminhar à DAI e à Direção do Câmpus, no prazo de 60 dias após retorno, relatório das atividades desenvolvidas no projeto.

 

Arquivos Relacionados (criar documento eletrônico no sistema SUAP)

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