Você está aqui: Página inicial > Eleições > Eleições 2021 > Eleições 2021 > Pré-COE recebe nesta sexta-feira (19) recursos sobre regulamento para escolha da COE
Eleições IFSul

Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social | Publicado: Sexta, 19 de Fevereiro de 2021, 08h04 | Última atualização em Segunda, 22 de Fevereiro de 2021, 17h17

Recursos devem ser enviados por e-mail e o resultado será divulgado amanhã (19), na página do processo eleitoral

A Pré-COE recebe, nesta sexta-feira (19), recursos que possam ser apresentados sobre o Regulamento para eleição das comissões eleitorais (COEs) do IFSul, disponível para consulta desde o dia 12 de fevereiro. A Pré-COE é o grupo responsável por conduzir o processo de escolha dos membros das COEs, os quais irão elaborar o Regulamento da Eleição para Reitoria e Direções-gerais. Os recursos devem ser enviados por e-mail precoe@ifsul.edu.br e o resultado será publicado no sábado (19), na página do processo eleitoral.

O processo eleitoral do IFSul, iniciado no dia 5 de fevereiro irá permitir que a comunidade acadêmica do instituto eleja o(a) novo(a) reitor(a) e diretores(as) dos câmpus. O processo deve levar 90 dias, de acordo com cronograma a ser estabelecido pela comissão eleitoral (COE). As novas gestões eleitas devem estar à frente do instituto entre 2021 e 2025. O processo segue as regras estabelecidas no Decreto nº 6.986, de 20 de outubro de 2009.

Em decorrência da pandemia do Coronavírus e da suspensão das atividades presenciais no IFSul, a eleição ocorrerá de forma online, através do sistema Helios Voting.

>> Confira os prazos do processo conduzido pela Pré-COE