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Ouvidoria

Written by Super User | Published: Monday, 23 February 2015 10:33 | Last Updated: Tuesday, 26 March 2024 09:40

Apresentação

A Ouvidoria é um serviço disponibilizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense, que tem por finalidade dar os devidos encaminhamentos, no âmbito institucional, a denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios referentes aos serviços prestados pela Instituição.

Atualmente a Ouvidoria Institucional tem como responsável a servidora Veridiana Krolow Bosenbecker.

Currículo: http://lattes.cnpq.br/9025007677890059

Se você busca informações, o canal recomendado é o Fale Conosco.

Para registrar sua manifestação, acesse o Fala.BR.


 Tipos de Manifestações

SOLICITAÇÃO DE ACESSO À INFORMAÇÃO: solicitar informações públicas de órgãos ou entes do Poder Executivo Federal;
DENÚNCIA: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo;
SUGESTÃO: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública federal;
ELOGIO: demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido;
SOLICITAÇÃO: requerimento de adoção de providência por parte da Administração Pública;
RECLAMAÇÃO: demonstração de insatisfação relativa a serviço público;
SIMPLIFIQUE: Se a prestação de um serviço público for muito burocrática, poderá apresentar solicitação de simplificação, por meio de formulário próprio, denominado Simplifique!


Registre sua manifestação através do sistema Fala.BR, acessando o banner acima.

É possível, caso seja necessário, o contato com a ouvidoria de maneira presencial, mediante agendamento através do telefone 53 99702-9358 (também whatsapp) ou do e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it..

A ouvidoria do IFSul está localizada no prédio da Reitoria do instituto, na rua Gonçalves Chaves, 3218. Centro - Pelotas/RS, na sala 512.


Relatórios de Gestão de Ouvidoria

>> Relatório de Gestão Ouvidoria 2021

>> Relatório de Gestão Ouvidoria 2022

>> Relatório de Gestão Ouvidoria 2023


Legislação relacionada

Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011 (Lei de Acesso à Informação)

Lei nº 13.726, de 8 de outubro de 2018 (Simplificação de Serviços Públicos)

Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018 (Proteção dos Dados Pessoais)

Lei nº 13.460, de 26 de junho de 2017 (Lei de Proteção e Defesa dos Usuários de Serviços Públicos)

Lei nº 12.813, de 16 de maio de 2013 (Lei de Conflito de Interesses)


Normatização interna

Instrução normativa IFSul nº 13, de 29 de janeiro de 2024 - Estabelece os procedimentos internos da Ouvidoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense.

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