Periódicos do IFSul obtêm avaliações positivas no Qualis Capes 2021–2024
Resultados destacam o trabalho das equipes editoriais do Instituto
O IFSul obteve avaliações positivas na classificação dos seus periódicos científicos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O resultado da avaliação quadrienal Qualis Capes 2021–2024 foi divulgado recentemente.
Atualmente, o IFSul possui quatro periódicos científicos ativos, com publicações regulares em diferentes áreas do conhecimento. Três deles foram avaliados neste ciclo, com as seguintes classificações: Revista Thema (A2), Revista Educar Mais (A2) e Revista Poliedro (B2).
A Revista Thema manteve a classificação alcançada no período 2017–2020, consolidando-se como um periódico multidisciplinar. A Revista Educar Mais obteve destaque na área de Ensino, enquanto a Revista Poliedro manteve sua avaliação na área de Arquitetura, Urbanismo e Design. A Revista Ação e Reflexão, que retomou suas publicações no final de 2024 e início de 2025, não foi avaliada neste ciclo.
A Capes classifica os periódicos científicos em estratos que vão de A1 (maior qualidade e impacto) a C (menor).
De acordo com a Coordenadoria de Publicações Científicas (Copuc), os resultados refletem o trabalho contínuo das equipes editoriais e das editoras e editores-chefes dos periódicos do IFSul, pautado pela dedicação, pela seriedade e pelo compromisso com a ciência aberta.
Redes Sociais