Você está aqui: Página inicial

Câmpus Venâncio Aires: Informática na Melhor Idade está na sua 5ª edição

Pessoas com mais idade têm preferência para participarem do curso

• Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Sexta, 20 de Mai de 2016, 15h11
  • Última atualização em Sexta, 20 de Mai de 2016, 16h02

Os recursos e dispositivos tecnológicos estão cada vez mais presentes em nosso cotidiano, mas muitas pessoas, principalmente da terceira idade, não possuem capacitação para utilizar eficazmente estes recursos. Pensando nisso, o Projeto “Informática na Melhor Idade”, que está em sua 5ª edição, ofertará gratuitamente aulas de informática no câmpus Venâncio Aires.

O objetivo do projeto é proporcionar os conhecimentos básicos em informática e outros elementos tecnológicos associados a ela, possibilitando ao público da melhor idade o acesso ao mundo digital. De 2012 a 2015, o curso atendeu cerca de 300 alunos. Neste ano, estão sendo ofertadas 80 vagas, para alunos novos e já participantes do projeto.

Quem quiser se inscrever pode ligar para o telefone (51) 3793-4200 até o dia 31 de maio. Podem se inscrever pessoas com idade de 45 anos ou acima disso, sendo que a prioridade será dada a pessoas mais idosas.