Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Ciência sem Fronteiras > Checklist retorno
Início do conteúdo da página

Checklist retorno

Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social | Publicado: Sexta, 03 de Julho de 2015, 12h15 | Última atualização em Terça, 22 de Dezembro de 2015, 08h21

1. Enviar um e-mail para o coordenador do programa Ciência sem Fronteiras do IFSul: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com cópia para a Assessoria de Assuntos Internacionais: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. informando a data de retorno, o campus de origem, com no mínimo um mês de antecedência.

2. Fazer a solicitação junto a Universidade no exterior requerendo o histórico escolar, oficial e carimbado pela instituição (necessário para o pedido de reaproveitamento).

3. Verificar quem está sob a coordenação do seu curso no IFSul e enviar um e-mail informando a data do retorno ao Brasil e solicitar informações sobre a rematrícula e solicitação de aproveitamento de estudos.

4. É de extrema importância o aluno se inteirar das datas de rematrícula, pois é de responsabilidade única e exclusiva do aluno se organizar para não perder o semestre. Ou se responsabilizar pela perda do mesmo.

5. Não havendo resposta do coordenador do curso, procurar o e-mail do setor de registros acadêmicos do campus para obter estas informações. Acessem: www.ifsul.edu.br

6. Assim que o aluno retornar ao Brasil, procurar assim que possível, comparecer no campus de origem, no setor de registros acadêmicos, para efetivar a sua rematrícula e entregar a documentação necessária para, se houver interesse, solicitar o reaproveitamento de estudos.

7. Para maiores informações sempre entrem em contato com o coordenador do programa no campus de origem. Informar link com os coordenadores.

registrado em:
Fim do conteúdo da página