Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Comissões > Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA) > Passo a passo
Início do conteúdo da página

Passo a passo para a submissão de atividades

Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social | Publicado: Terça, 12 de Fevereiro de 2019, 11h38 | Última atualização em Terça, 12 de Fevereiro de 2019, 16h51

Atividades de ensino, como aulas práticas e cursos, de pesquisa, como experimentos e testes, e atividades de extensão, como dias de campo e treinamentos, deverão ser avaliadas pela CEUA IFSul caso utilizem animais, sendo esses de propriedade do IFSul ou de parceiros externos.

Para tanto, o proponente deverá enviar à CEUA os seguintes documentos:

  • Doc 02 – Requerimento

Neste documento constarão as informações do coordenador da atividade

  • Doc 03 – Formulário

Neste documento constará o título da atividade, a finalidade da mesma (ensino, pesquisa ou extensão), o nome e formação do coordenador da atividade e da equipe e o detalhamento da atividade (plano de aulas práticas da disciplina com foco na atividade com animais, metodologia do projeto de pesquisa etc.)

  • Docs 04 – Termo de consentimento livre e esclarecido

Este documento é um termo de consentimento do responsável pelos animais, atestando que está de acordo com as atividades a serem desenvolvidas. Estão disponíveis dois Doc 4 para dowload. Um documento é para atividades que sejam realizadas dentro dos campi, com animais sob responsabilidade dos mesmos, e outro para atividades a serem realizadas em outros estabelecimentos, cuja responsabilidade dos animais seja do responsável pelo lugar. Dessa forma, o proponente precisa enviar apenas um Doc 4, de acordo com o lugar onde estarão os animais.

Os documentos devem ser enviados para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O proponente receberá o parecer em até 30 dias úteis a contar do envio dos documentos completos.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página