Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Compras e contratações > Calendário de compras da Reitoria
Início do conteúdo da página

Calendário de compras da Reitoria

Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social | Publicado: Terça, 25 de Junho de 2019, 14h21 | Última atualização em Segunda, 08 de Julho de 2019, 16h56

 

Esse calendário é um instrumento de planejamento que tem por finalidade estimular as unidades requerentes a planejar sua demanda e submeter seus pedidos sempre no mesmo período do ano. Através dessa ação será possível racionalizar as aquisições, agrupando em uma mesma licitação as solicitações de diferentes setores. Além disso, visa otimizar recursos pela eliminação de processos licitatórios com itens repetidos ou que sejam do mesmo grupo de materiais ou serviços, garantindo a disponibilidade de insumos/serviços ao longo do ano, necessários ao bom desempenho institucional. 

O calendário propicia à administração conduzir processos com maior celeridade, maior economia processual, maior economia para a instituição mediante compras com volumes mais significativos, o que provoca maior concorrência entre fornecedores, redução dos preços dos produtos, e maiores chances de sucesso das aquisições de bens e serviços, diminuindo assim o alto índice de retrabalho e a ocorrência de contratações frustradas decorrentes da falta de planejamento.

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página