Você está aqui: Página inicial

Educação é tema de seminário no câmpus Camaquã

Evento, organizado pelo curso de especialização em Práticas Docentes: Educar pela Pesquisa, acontece no dia 1º de junho

• Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Sexta, 20 de Mai de 2016, 17h27
  • Última atualização em Sexta, 20 de Mai de 2016, 17h27

Um momento dedicado à reflexão sobre temas atuais ligados à docência. Essa é a proposta do primeiro Seminário de Educação do câmpus Camaquã, que acontece no dia 1º de junho, no auditório da unidade. O evento, com o tema “Teorias no fazer docente”, terá início às 16h e término às 19h.

Promovida pelo curso de especialização em Práticas Docentes: Educar pela Pesquisa e organizada dentro da disciplina de Teorias da Aprendizagem, a formação abordará a presença das teorias no cotidiano da sala de aula e a contribuição da neurociência na aprendizagem de alunos com necessidades educativas especiais.

Além de proporcionar um espaço de reflexão para os alunos da disciplina, o curso tem como objetivo promover a formação continuada dos servidores e reforçar a atuação dos profissionais do câmpus junto à comunidade. Associada ao evento, a unidade também realizará uma campanha de coleta de alimentos a serem doados ao Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Getúlio Vargas, com o qual mantém parceria.

Mais informações sobre o evento podem ser solicitadas pelo e-mail andre.santos@camaqua.ifsul.edu.br.

O seminário contará com a presença das seguintes palestrantes:

Denise Nascimento Silveira – Doutora em Educação pela Unisinos, mestre em Educação pela UFPel e graduada em Matemática pela UCPel. Atualmente, é professora adjunta da UFPel, no Instituto de Física e Matemática e no programa de Mestrado em Educação em Ciências e Matemática. No IFSul, leciona no Programa de Mestrado em Educação do câmpus Pelotas.

Francele Carlan – Doutora em Educação em Ciências pela UFSM, mestre em Educação pela UFRGS e licenciada em Ciências Biológicas pela UFSM. Atualmente, é professora assistente da UFPel no curso de licenciatura em Ciências Biológicas e no programa de Mestrado em Educação em Ciências e Matemática.

Rita Cóssio Rodriguez – Pós-doutora em Educação – Estudos da Criança pela Universidade do Minho (Portugal), doutora e mestre em Educação pela UFRGS e graduada em Ciências Biológicas pela Universidade da Região da Campanha. É docente da UFPel nos cursos de Ciências Biológicas, Pedagogia e Psicologia e no Programa de Mestrado em Educação em Ciências e Matemática.