Você está aqui: Página inicial
Últimas notícias

Saúde mental na infância e na adolescência é tema de palestra no câmpus Charqueadas

Evento, aberto à comunidade, acontece nesta quarta-feira (25)

• Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Segunda, 23 de Mai de 2016, 17h26
  • Última atualização em Segunda, 23 de Mai de 2016, 17h36

Acontece, nesta quarta-feira (25), no câmpus Charqueadas, a palestra “Conversando sobre saúde mental na infância e na adolescência”. O evento, marcado para as 10h, é voltado a educadores e pessoas interessadas na temática. Os interessados poderão realizar sua inscrição no local e obter o atestado de participação na mesma hora.

A palestra, promovida pelo Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do câmpus, será conduzida por Fernanda Barreto Mielke, enfermeira assistencial e doutora em enfermagem com ênfase em Saúde Mental pela UFRGS. Entre os assuntos previstos para discussão no evento estão os principais transtornos psiquiátricos e do desenvolvimento psicológico na infância e adolescência e os cuidados no contexto escolar e doméstico.

De acordo com a responsável pelo Napne, Cecília da Rosa Ribeiro, o evento surgiu da necessidade de qualificar as ações dos educadores com todos os alunos. “Entender os transtornos de comportamento e sua influência na rotina da sala de aula vai nos capacitar para buscar as melhores alternativas de ensino e de mobilização para socialização plena dos estudantes”, destaca a orientadora educacional.

Segundo Cecília, o Napne tem como missão a responsabilidade de levar informações à comunidade e promover ações como essa no local em que está inserido, e a abertura do evento à participação de todos os professores e demais profissionais da educação vai ao encontro desse compromisso: “nossas expectativas e ansiedades são as mesmas”.