Você está aqui: Página inicial
Visita

Estudantes medalhistas da 7ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária visitam reitoria

Em encontro com o reitor Flávio Nunes, os alunos do câmpus Pelotas - Visconde da Graça mostraram as medalhas e agradeceram o apoio dado para a participação no evento em Minas Gerais

• Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Segunda, 30 de Outubro de 2017, 16h32
  • Última atualização em Segunda, 30 de Outubro de 2017, 16h36

Alunos do curso técnico em agropecuária do câmpus Pelotas-Visconde da Graça, medalhistas na 7 ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP), visitaram o reitor Flávio Nunes e apresentaram as medalhas obtidas. Acompanhados pelos professores Carlos Alberto Soares da Silva, Jader Ribeiro Pinto e Carlos Rodolfo Bork, eles também agradeceram o apoio dado pelo reitor e pelo diretor da unidade, Álvaro Nebel, na logística de deslocamento até Minas Gerais. Duas equipes da unidade foram premiadas.

A equipe “Patos IFSul” formada pelos alunos Luis Miguel Correa, Daniel Rodrigues de Souza e Moises Fabião e coordenados pelo professor Carlos Alberto Soares da Silva, receberam a medalha de prata na categoria integrado. Já a equipe denominada “Rubro Negro Agropec”, formada pelos alunos Rodrigo Fonseca, Clara Siqueira e Adriele Fagundes, e coordenada pelo professor Jader Pinto, foi premiada com a medalha de bronze entre as equipes da modalidade subsequente.

O objetivo da olimpíada foi o de estimular o ingresso de jovens no Ensino Médio/técnico integrado, concomitante e subsequente em carreiras técnico científicas. Conforme destaca o professor Jader, “o evento tem se consagrado como importante evento de integração e aferição de aprendizagem para os alunos. Isso foi percebido pela grande adesão à competição, tanto que 22 estados brasileiros se fizeram representar”.

A competição foi realizada no dia 21 de setembro no câmpus Barbacena do Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais, primeiro colégio agrícola do país e que conta atualmente com quase 500 hectares destinados a produção vegetal e a criação de diversas espécies animais.

Assunto(s): OBAP , agopecuária