Você está aqui: Página inicial
iniciativa

Outubro Rosa tem programação especial em câmpus do IFSul

Câmpus Charqueadas promove palestra na área da saúde; em Bagé, público poderá acompanhar mesa-redonda sobre empreendedorismo feminino

• Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Quarta, 24 de Outubro de 2018, 10h22
  • Última atualização em Quarta, 24 de Outubro de 2018, 10h22

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), pesquisas apontam que a mortalidade em razão do câncer de mama é menor em países mais desenvolvidos e que têm políticas de prevenção e diagnóstico precoce melhor estabelecidas. E é para ampliar a discussão sobre esse importante tema de saúde pública que diversas instituições promovem ações dentro da campanha Outubro Rosa.

No câmpus Charqueadas, um projeto busca aumentar a conscientização a respeito da doença e suas formas de prevenção com um evento marcado para o dia 31 de outubro. Chamado “Valorização da Vida”, o projeto deve contar com palestra, apresentações culturais e depoimentos de mulheres que superaram a doença. De acordo com a coordenadora da iniciativa, Andreia Colares, o evento é promovido em parceria com o Conselho Municipal da Mulher de Charqueadas.

Já no câmpus Bagé, o público poderá conhecer a trajetória profissional de quatro empreendedoras locais de diferentes áreas de atuação na programação do evento “Girl Power”, marcado para esta quinta-feira (25). As convidadas apresentarão seus empreendimentos e debaterão as oportunidades e dificuldades de empreender. Após a mesa-redonda, os participantes terão um momento de confraternização com produtos produzidos pelos alunos dos cursos técnico em agroindústria e superior de tecnologia em alimentos.

Confira as atividades programadas:

Evento “Valorização da Vida” – câmpus Charqueadas

Atividades: Palestra com a médica Rosângela Dornelles, apresentações culturais e relatos de experiência com mulheres que venceram a doença

Data: 31 de outubro, às 19h

Não é necessária inscrição prévia

Mesa-redonda “Girl Power” – câmpus Bagé

Atividade: Mesa-redonda com empreendedoras locais de diferentes áreas de atuação (Lara Morelli, Duda Houayek, Mari Garrastazu, Elisiane Outeiro)

Data: 25 de outubro, às 19h30min

Inscrições: pelo formulário online ou diretamente no evento