Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projeto A outra margem do rio tem ponto de arrecadação na Feira do Livro de Pelotas
Início do conteúdo da página
Participe

Projeto A outra margem do rio tem ponto de arrecadação na Feira do Livro de Pelotas

IFSul participa da iniciativa que arrecada livros para crianças e jovens do Vale do Taquari 

  • Escrito por Vinícius Waltzer | Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Quarta, 01 de Novembro de 2023, 18h11
  • Última atualização em Quarta, 01 de Novembro de 2023, 18h11

O IFSul participa, com uma série de instituições pelotenses, do projeto “A outra margem do rio, uma campanha de arrecadação de livros para crianças e jovens de Muçum e Roca Sales, as duas cidades mais atingidas pela enchente no vale do Taquari em setembro. Assim como os demais apoiadores, o IFSul é também ponto de arrecadação, através de suas duas bibliotecas em Pelotas. Há ainda um ponto de arrecadação na Feira do Livro, na Praça Coronel Pedro Osório, até o dia 15 de novembro.

A campanha começou com uma iniciativa da professora da Universidade Federal de Pelotas, Renata Requião, e se soma às demais ações de solidariedade à região. O objetivo foi reunir parceiros para uma grande campanha municipal de arrecadação de livros para constituírem o acervo das bibliotecas de Muçum e Roca Sales.

Desde que as imagens dos estragos causados pelas chuvas começaram a circular, uma série de campanhas de solidariedade foram iniciadas. Roupas, alimentos, materiais para reconstruir a cidade etc. Para a campanha, no entanto, é preciso também ajudar a reconstruir os sonhos das crianças e jovens por meio da literatura.

O projeto disponibiliza todas as informações sobre a arrecadação, como os endereços de demais parceiros, em seu perfil no instagram: @_outramargem.

Fim do conteúdo da página