Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Pelotas abre inscrições para o curso de Formação Pedagógica para graduados não licenciados
Início do conteúdo da página
Oportunidade

Câmpus Pelotas abre inscrições para o curso de Formação Pedagógica para graduados não licenciados

Pessoas interessadas podem se inscrever até 24 de novembro. São disponibilizadas 30 vagas

  • Escrito por Paulo Cunha | Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Quarta, 01 de Novembro de 2023, 18h44
  • Última atualização em Quarta, 01 de Novembro de 2023, 18h51

O câmpus Pelotas está com inscrições abertas para o curso de Formação para graduados não licenciados. As pessoas interessadas podem se inscrever até 24 de novembro. São disponibilizadas 30 vagas. Metade delas reservadas para egressos de escolas públicas. O início do curso está previsto para o primeiro semestre letivo de 2024. As inscrições devem ser feitas através do formulário disposto no edital.

Acesse o edital

O processo seletivo será feito através de avaliação por memorial reflexivo, baseado no texto disponível em links, no qual deverá ser enviado em formulário em formato PDF juntamnete com a ficha de inscrição até 24 de novembro. A partir de 4 de dezembro serão divulgados os primeiros resultados no site do câmpus Pelotas.

O Curso – Ele é destinado a formar professores para atuar na educação básica, especialmente na educação profissional técnica de nível médio, em áreas de graduação de cursos superiores reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). O curso, que é gratuito, tem 1347 horas de carga horária e a duração de quatro semestres. As práticas pedagógicas (estágios) serão realizadas conforme a disponibilidade da instituição, que receberá os estagiários em disciplinas compatíveis com o curso de graduação para qual desejam obter o título de licenciado. No caso de o candidato aprovado neste processo seletivo possuir mais de um curso de graduação, ele deverá optar por aquele que pretende vincular suas atividades de prática pedagógica (estágios), o que definirá o seu futuro título de licenciado.

Com informações da Comunicação Social do câmpus Pelotas

 

 

.

Fim do conteúdo da página