Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Seminário

Semana dedicada ao design contará com palestras e oficinas

Atividades fazem parte da 6ª edição do seminário promovido pelo Bacharelado em design do câmpus Pelotas

  • Escrito por Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Terça, 08 de Agosto de 2017, 14h04
  • Última atualização em Terça, 08 de Agosto de 2017, 14h18

Trajetórias e Perspectivas é o tema do 6º Seminário de Design, promovido pela coordenadoria do Bacharelado em Design e pelo Centro Acadêmico do design (Cadif) do câmpus Pelotas. A abertura oficial acontece nesta terça-feira (8), às 19h30min, no miniauditório 1. Aberto ao público, o evento vai até 11 de agosto e contará com uma série de palestras e oficinas.

Conforme os organizadores, além do caráter pedagógico e da programação diversificada, o seminário é também uma forma criativa de apresentar o bacharelado em design e seu corpo docente aos novos alunos.

Nesta terça, primeiro dia do evento, a programação será inteiramente dedicada a este propósito. Após o credenciamento, o professor Alexandre Vergínio Assunção, coordenador do curso, dará as boas-vindas aos novatos e ministrará uma palestra na qual falará sobre o histórico e as trajetórias do design no câmpus Pelotas. O Cadif e os professores do bacharelado em design também terão espaço reservado para apresentações.

Até 11 de agosto, último dia do seminário, estão previstas 12 oficinas sobre temas variados, que vão desde técnicas de perspectivas otimizadas para confecção de desenhos até design de jogos. Já as palestras serão ministradas tanto por formandos do curso, que conversarão com a plateia sobre suas experiências durante a trajetória acadêmica e apresentarão seus respectivos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC); como por profissionais da área do design, que debaterão sobre o mercado de trabalho e as diferentes possibilidades de atuação.

O seminário é destinado a alunos do bacharelado em design, mas aqueles que apreciam o tema ou são estudantes de design de outras instituições de ensino também podem participar das palestras e oficinas. Para isso, basta comparecer à abertura do evento, nesta terça-feira, e efetuar a inscrição.

 

 PROGRAMAÇÃO OFICIAL

 

Palestras: https: https://goo.gl/hiJhiU

 Oficinas: https: https://goo.gl/FXWgQH

registrado em:
Assunto(s): Seminário de design
Fim do conteúdo da página