Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Pelotas sedia lançamento do Pacto Pelotas pela Paz
Início do conteúdo da página
segurança

Câmpus Pelotas sedia lançamento do Pacto Pelotas pela Paz

Detalhes da proposta para prevenir e combater a violência foram apresentados na manhã desta sexta (11)

  • Publicado: Sexta, 11 de Agosto de 2017, 15h20
  • Última atualização em Sexta, 11 de Agosto de 2017, 15h24

O auditório Enilda Feistauer, do câmpus Pelotas, foi palco na manhã desta sexta-feira (11) do lançamento do Pacto Pelotas pela Paz, iniciativa da prefeitura, em parceria com forças policiais, instituições de ensino, empresários e lideranças da região, que tem como objetivo transformar a segurança pública da cidade. A proposta contempla cinco eixos com atividades integradas, metas definidas e acompanhamento da eficiência de resultados.

Policiamento e Justiça; Prevenção Social; Fiscalização Administrativa; Urbanismo e Tecnologia compõem os cinco eixos previstos no Pacto e são os pilares para conter a escalada da violência que vem assolando Pelotas nos últimos anos. O projeto contará com ações integradas, em todas as esferas, e políticas públicas para reduzir os índices de homicídios, assaltos e roubos. As discussões do Pacto começaram em janeiro e contam com um diagnóstico preciso da situação do município. As ações previstas foram baseadas em projetos de paz da Colômbia, que viu os índices de violência despencarem.

Segundo dados apresentados na cerimônia de lançamento desta sexta-feira, os crimes praticados em Pelotas aumentaram 55,8% se comparados ao mesmo período de 2016, quando a cidade contabilizava 43 vítimas. Dados do governo estadual também apontam elevação de 21,1%, 54% e 39,8% nos casos de assaltos, furtos e roubos, respectivamente.

O diretor-geral do câmpus Pelotas, Carlos Corrêa (foto), participou do lançamento do Pacto Pelotas pela Paz. Para o dirigente, o projeto é uma das ações mais consistentes apresentadas até agora para que se crie uma cultura de paz na cidade. "Estamos juntos neste Pacto, colaborando e incentivando outros segmentos da sociedade a participar e contribuir para que as medidas apresentadas aqui tenham reflexo positivo na redução dos índices de violência", destacou.

registrado em:
Fim do conteúdo da página