Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Pesquisas desenvolvidas em Sapucaia do Sul são credenciadas para eventos internacionais
Início do conteúdo da página
Pesquisas credenciadas

Pesquisas desenvolvidas em Sapucaia do Sul são credenciadas para eventos internacionais

Estudantes poderão apresentar seus projetos em Londres, Edimburgo e Bogotá em 2018

  • Publicado: Quarta, 01 de Novembro de 2017, 13h19
  • Última atualização em Quarta, 01 de Novembro de 2017, 13h19

Três pesquisas desenvolvidas por alunos do câmpus Sapucaia do Sul vão ganhar o mundo em 2018: os projetos foram credenciados para participar de feiras que ocorrerão em Londres, Edimburgo e Bogotá. O credenciamento foi conferido como premiação aos trabalhos durante a segunda edição da Feira Brasileira de Iniciação Científica (Febic), realizada de 03 a 06 de outubro em Jaraguá do Sul, Santa Catarina.

As estudantes do técnico em eventos Flávia Fraga e Mariana Bragischi foram credenciadas para participar do Edinburgh International Science Festival. O trabalho delas, orientado pela professora Veronica Machado, intitula-se "Desigualdade de gênero em ações de marketing das casas noturnas do vale dos sinos: Um estudo sobre a percepção de mulheres e o processo de autoempoderamento feminino". Para as meninas, ver o trabalho ganhando grandeza é gratificante. Elas ressaltam que a pesquisa contempla uma área que é de interesse de ambas, e que desejam muito ir ao evento em Edimburgo. “A oportunidade está aí e faremos o possível para que possamos representar nosso câmpus e divulgar essa nossa pesquisa, que nos dá muito orgulho”.

Além das alunas do eventos, o projeto do aluno do técnico em Informática, Lucas Lentz, também foi premiado na Febic, com uma credencial para integrar a delegação brasileira no London International youth Science, fórum que vai se realizar em julho de 2018 no Imperial College, em Londres. A pesquisa de Lucas, orientada pelo professor Guilherme Reichwald Jr., cham-se "Petsight - Um sistema para o controle de enfermidades refletidas pela população de animais nas ruas”.

O terceiro trabalho apto a representar o câmpus Sapucaia no exterior em 2018 é o “Da exclusão à inexistência: A atuação da indocumentação na construção da identidade cigana”, desenvolvido pelas alunas do Eventos Poliana Oliveira e Stefanie Loyola, orientadas pelo professor Guilherme Reichwald Jr. e coorientadas pela professora Juliana Battisti. A pesquisa foi credenciada para o Encuentro Internacional Ondas Yo Amo La Ciencia, que será realizado em Bogotá.

Além dos projetos premiados com credenciamento internacional, os estudantes Bianca Valentina da Cruz e Darlan Goulart também se destacaram na Febic. A pesquisa "Juventudes de municípios periféricos e acessibilidade em espaços culturais de Porto Alegre", orientada pelos docentes Evandro Godoy e Guilherme Reichwald Jr., obteve o primeiro lugar na categoria Ciências Humanas e na votação popular, classificando-se assim para a Milset Brasil, que será realizada em maio de 2018, em Fortaleza.

 

A listagem dos trabalhos credenciados também pode ser conferida no link.

registrado em:
Assunto(s): eventos , internacionais
Fim do conteúdo da página