Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Pelotas apresenta a estreia do filme "Palcos de Minha Vida"

Câmpus Pelotas apresenta a estreia do filme "Palcos de Minha Vida"

Evento ocorre no sábado (31) e é aberto a toda a comunidade

• Publicado: Quinta, 29 de Março de 2018, 13h32
  • Última atualização em Quinta, 29 de Março de 2018, 13h32

O câmpus Pelotas convida a todos os alunos, servidores e comunidade em geral para o lançamento do filme "Palcos de Minha Vida" - uma produção de “O fio da navalha Arte & Comunicação”, com roteiro e direção de Luis Fabiano e apoio da Coordenadoria de Atividades Culturais (Coac) do câmpus Pelotas. A estreia do documentário ocorre neste sábado (31), no auditório principal, às 19h30min. A entrada é gratuita.

O longa-metragem traz as histórias da vida do multiartista Flávio Dornelles, colaborador do câmpus Pelotas, onde dirige a "Cia. Cem Caras de Teatro", criada no final da década de 1960 na antiga Escola Técnica de Pelotas, recebendo a coordenação dos atores Zé de Abreu, Nara Keiserman, João Carlos Vieira e Valter Sobreiro Júnior.

Reconhecido em todo o estado do Rio Grande do Sul por sua trajetória no teatro, Flávio Dornelles construiu e consolidou sua carreira artística em Pelotas desde o início dos anos 80, período no qual iniciou seus trabalhos como ator nos palcos locais, passando, posteriormente, a se apresentar como ator em diversas cidades do estado e do Brasil. Além das funções como ator, Flávio Dornelles também desempenha as atividades de diretor, encenador, dramaturgo, músico multi-instrumentista, cantor, bailarino, maquiador, aderecista, cenógrafo, coreógrafo, sonoplasta, figurinista, produtor, iluminador e carnavalesco.

Flávio Dornelles começou como ator em 1982, na própria "Cia. Cem Caras de Teatro" sob a direção de Valter Sobreiro Júnior, participando de diversos festivais pelo país, temporadas em diversas capitais e há 18 anos é diretor artístico da "Cia. Cem Caras de Teatro", tendo, neste período, montado mais de 70 peças e esquetes, dentre elas as comédias “Aspirações”, “A Noviça”, “A Alface”, “Nadim Nadinha Contra o Rei de Fuleiró”, “O Casamento do Pequeno Burguês”, “Cordélia Brasil”, atuando também nas séries da Globo “A Casa das Sete Mulheres”, “Incidente em Antares” e “O Tempo e o Vento”, e no filme “Sonho Sem Fim”.

No documentário, com cerca de 110 minutos de duração, são reunidos recortes de sua obra mesclando-se com sua vida. Flávio é o artista do teatro em Pelotas responsável pela formação artística de diversos profissionais de todas as artes.

Assunto(s): cinema