Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Pelotas divulga lives programadas para os próximos dias
lives

Câmpus Pelotas divulga lives programadas para os próximos dias

Palestras são em diferentes áreas, como design, gestão ambiental e edificações

• Publicado: Terça, 01 de Setembro de 2020, 15h40
  • Última atualização em Terça, 01 de Setembro de 2020, 15h40

Palestras em diferentes áreas estão programadas para esta semana no câmpus Pelotas. Realizadas por meio de transmissões ao vivo voltadas ao público interessado, as lives são nas áreas de design, gestão ambiental e edificações. Confira:

Edificações

“Concreto protendido" é o tema da live desta terça-feira (1) do projeto EDI em Casa, canal de contato criado pela coordenadoria do curso técnico em edificações. A transmissão está marcada para as 19h30min, no canal no Youtube do curso, e contará com a participação do engenheiro da Optima Estrutural, Guilherme Laini. Durante a conversa, que será mediada pelo professor Platão Fonseca, o convidado vai discutir como funciona este sistema estrutural.

Design

“O que o estudante de design deve saber sobre empreendedorismo”. Este é o tema da live desta quinta-feira (3), dentro do projeto Design IFSul em Casa. A transmissão acontece às 20h, no YouTube. Esta será a 17ª live desde maio, mês em que teve início o Design IFSul em Casa.

Para falar sobre o assunto, os convidados desta semana são a administradora Érica Pagani e o professor Diego Pereira, ambos servidores do câmpus Pelotas e integrantes do Núcleo de Apoio ao Empreendedorismo (Nade) da unidade. A mediação ficará a cargo da professora Raquel Godinho, da coordenadoria de design do câmpus Pelotas. Durante o debate desta quinta, o objetivo é conversar sobre as diferentes possibilidades que o estudo do empreendedorismo apresenta e que vão muito além da opção de abertura de um negócio.

Gestão ambiental

Na quinta-feira (3), ocorre a palestra “Gestão ambiental em parques eólicos”, ministrada pelo engenheiro da ADS Energias Renováveis, Geovani Marcos de Freitas Gonçalves.

A atividade faz parte do segundo ciclo de webinários promovido pelo Programa de Pós-graduação em Engenharia e Ciências Ambientais (PPGECA) do câmpus Pelotas. As palestras ocorrerão semanalmente e para participar é necessário enviar e-mail para ppgeca.ifsul@gmail.com solicitando a inscrição. A comissão organizadora informa que haverá certificação aos participantes e que as inscrições poderão ser realizadas por webinário. O público-alvo são os alunos de graduação e pós-graduação do IFSul.

Assim como a primeira edição, o segundo ciclo contará com cinco webinários, que serão realizados nos dias 3, 10, 15, 22 e 29 de setembro (clique aqui para conferir a programação completa). Os temas escolhidos foram sugestões dos professores que compõem o colegiado do mestrado.