Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul seleciona propostas de ações de extensão e cultura
PROEX

IFSul seleciona propostas de ações de extensão e cultura

Propostas selecionadas serão contempladas com bolsas para o exercício de 2020

• Publicado: Quarta, 14 de Outubro de 2020, 11h39
  • Última atualização em Quarta, 14 de Outubro de 2020, 12h04

Está aberto o processo de seleção de propostas de ações de extensão e cultura, no âmbito do IFSul, que serão contempladas com bolsas entre os meses de novembro e dezembro de 2020.  As bolsas, no valor mensal de R$ 400,00, serão disponibilizadas por diversos câmpus e pela Reitoria do instituto. As propostas deverão ser encaminhadas, via processo eletrônico, até o dia 16 de outubro, ao representante de extensão e cultura de cada câmpus.

De acordo com  Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proex), as propostas submetidas deverão contemplar as modalidades de programas e projetos conforme o regulamento do Programa Institucional de Incentivo à Extensão.  O edital prevê a participação de no mínimo um e no máximo três estudantes bolsistas por proposta, e exige a participação extensionista de servidores e estudantes do IFSul na equipe executora.

Acesse o documento no menu "Editais" do site do IFSul, na área da "Extensão". Após,  clique na pasta 2020 e, em seguida, no Edital 04/2020 - Programa Institucional de Incentivo à Extensão (PIIEX).

A seleção busca fomentar ações extensionistas científicas e tecnológicas acessíveis voltadas, prioritariamente, a grupos em situação de vulnerabilidade social. As propostas deverão ter como foco a melhoria da qualidade de vida das comunidades internas e externas do IFSul. Segundo a Proex, o objetivo é contribuir socialmente com o enfrentamento das condições desfavoráveis do atual cenário de saúde pública e crise econômica do País.

Serão apoiadas ações que estejam previstas na abrangência das seguintes áreas temáticas: comunicação, cultura, direitos humanos e justiça, educação, meio ambiente, saúde, tecnologia e produção e trabalho.

Todas as ações propostas para este edital devem obedecer às orientações da Instrução de Serviço nº 15, de 29 de julho de 2020, que trata das medidas de proteção para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da Covid-19, e demais cuidados recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Enquanto durar a situação de pandemia, as ações contempladas pelo edital devem atentar para a atualização das orientações apresentadas pelo IFSul para o respectivo momento.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail proex@ifsul.edu.br.

Assunto(s): Bolsa , Extensão , PIIEX , Edital , IFSul