Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul lança preparatório intensivo e online para o Enem
Aulões

IFSul lança preparatório intensivo e online para o Enem

Programa Prepara Enem será uma série de aulões virtuais, por área de conhecimento, realizados até janeiro

• Publicado: Sábado, 05 de Dezembro de 2020, 17h28
  • Última atualização em Terça, 08 de Dezembro de 2020, 14h41

A pró-reitoria de ensino do IFSUL promove, a partir da próxima quarta-feira (9), o programa Prepara Enem, com o objetivo de preparar estudantes do IFSul e comunidade em geral para o Enem. Para isso, serão realizados aulões virtuais nos meses de dezembro e início de janeiro, duas vezes por semana, às 19h. Na próxima quarta-feira, após breve abertura com o reitor Flávio Nunes, o primeiro aulão será ministrado pelo professor Ariel Rojas Fagundez.

Cada encontro terá um recorte de tema que será abordado por professores e professoras do IFSul, podendo haver também convidados e convidadas, visando trabalhar questões de atualidades com foco na prova do Enem. A Transmissão ocorrerá através do canal do CPTE no Youtube, com duração limitada e momento para tirar dúvidas.

>> Acesse aqui o link para a inscrição ao Prepara Enem

>> Clique aqui para acessar o canal onde serão transmitidas as aulas

De acordo com o pró-reitor de ensino, Rodrigo Nascimento, essa é mais uma oportunidade para estudantes do IFSul e da comunidade externa compartilharem conhecimento e trocarem experiências. “Acredito que esse vai ser um momento enriquecedor, pois poderemos reunir esses estudantes em torno de temas que perpassam a todo ensino médio integrado”.

O pró-reitor explica que o programa funcionará em caráter piloto, avaliando a recepção da iniciativa pela comunidade, mas a ideia é expandi-lo e adequá-lo no ano que vem para as seleções do PAVE e ENCCEJA, contando com a ajuda e engajamento de professores e coordenadorias envolvidas.

A Pró-reitoria ratifica que enviou e-mail a todos os servidores e servidoras buscando voluntários que queiram atuar na realização dos aulões, ministrando aula e colaborando no projeto. Aqueles que ainda queiram participar podem enviar e-mail com o número do whatsapp para contato.

Aos alunos que assistirem aos eventos será aferida a presença e conferido um certificado de qualificação profissional de 40 horas.

Confira a programação da primeira semana:

Abertura com Reitor do IFSul

CIENCIAS HUMANAS