Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Programa de intercâmbio Brafitec abre seleção

Programa de intercâmbio Brafitec abre seleção

Público-alvo são estudantes de engenharia mecânica, elétrica e química

• Publicado: Sexta, 19 de Fevereiro de 2021, 07h53
  • Última atualização em Sexta, 19 de Fevereiro de 2021, 07h55

O Programa de Cooperação Franco-Brasileiro no âmbito da Formação de Engenheiros – Capes/Brafitec está selecionando estudantes para intercâmbio entre o IFSul e as instituições francesas EMA – École des mines d'Alès e Sigma Clermont. O público alvo do edital são alunos de engenharia mecânica, elétrica e química. As inscrições podem ser realizadas exclusivamente pelo email if-dai@ifsul.edu.br, até as 23h59min do dia 22 de fevereiro. No ato da inscrição, é necessário enviar todos os documentos solicitados.

A seleção prevê a realização de intercâmbios de um ano acadêmico, com partida prevista para setembro deste ano. O programa de estudos, de dois semestres acadêmicos, deverá abranger a realização de disciplinas e, eventualmente, estágio em empresa ou laboratório de pesquisa.

Para concorrer a uma das vagas, o estudante precisa ter no mínimo 40% e no máximo 80% do curso concluído até a data de início dos estudos. Além disso, é necessário ter coeficiente de rendimento igual ou superior a 7.0, nota igual ou superior a 600 no Enem (em provas feitas a partir de 2014) e possuir proficiência no idioma francês.

Você se interessou? Confira o edital.

Fique atento ao cronograma

17/02/2021 – Lançamento do edital;

17/02/2021 a 22/02/2021 - Entrega de documentos via email para if-dai@ifsul.edu.br;

23/02/2021 – Homologação das inscrições e divulgação dos horários das entrevistas;

24/02/2021 – Entrevistas online;

25/02/2021 - Divulgação do resultado preliminar;

26/02/2021 – Prazo para recursos, via email para if-dai@ifsul.edu.br;

28/02/2021 – Resultado final.

Assunto(s): edital , brafitec , dai , ifsul , engenharias