Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > “Educação e diversidade” será tema de live nesta quarta-feira
participe

“Educação e diversidade” será tema de live nesta quarta-feira

Evento, que terá como palestrante a filósofa e professora universitária Márcia Tiburi, contará com transmissão ao vivo a partir das 18h

• Publicado: Terça, 13 de Abril de 2021, 17h36
  • Última atualização em Terça, 13 de Abril de 2021, 18h07

Cartaz em branco e azul com detalhes amarelos da live Educação e Diversidade. Na parte superior aparece o título seguido dos logos do IFSUL e da Pró Reitoria de Ensino. No centro aparece a foto da palestrante, Márcia Tiburi, que é filósofa, artista plástica, professora universitária, escritora e política. Ao lado dela, a foto do mediador Nei Fonseca, doutor em Educação pela Universidade Federal de Pelotas, e da mediadora Josiane de Souza, doutora em Ensino de Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Na parte inferior, o dia e horário: 14 de abril de 2021, às 18 horas, no Canal da CTPE/IFSul no Youtube, endereço https://bit.ly/2PTteo6. Promoção: Departamento de Educação Inclusiva e Núcleos de Gênero e Diversidade.

Nesta quarta-feira (14), o IFSul promoverá uma discussão sobre educação e diversidade em evento com transmissão ao vivo a partir das 18h. A live terá como palestrante a filósofa, escritora e professora universitária Márcia Tiburi e contará com a mediação dos professores do IFSul Nei Fonseca, do câmpus Novo Hamburgo, e Josiane de Souza, do câmpus Santana do Livramento. A atividade, aberta ao público, será transmitida pelo canal do CPTE/IFSul no Youtube.

>> Clique aqui para acessar o canal onde será transmitida a live

O evento é uma promoção do Departamento de Educação Inclusiva (Depei), vinculado à Pró-reitoria de Ensino (Proen), e do grupo de trabalho dos Núcleos de Gênero e Diversidade (Nuged) dos câmpus e da Reitoria do IFSul.

Saiba mais

De acordo com o professor e mediador da live, Nei Fonseca, os Nugeds são responsáveis por desenvolver ações de promoção dos direitos da mulher, de apenadas e apenados, de trabalhadoras e trabalhadores em situações de vulnerabilidade social, da comunidade LGBTQI+ e de todo um elenco que compõe o universo da diversidade para a eliminação das discriminações que as atingem, bem como a sua plena integração social, política, econômica e cultural. Desse modo, a atividade proposta conversa diretamente com a valorização da diversidade e na compreensão do papel da educação tanto na construção da autonomia dos indivíduos e do povo brasileiro quanto na sua inclusão em condições sociais e econômicas mais elevadas.