Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul, por meio de parceria interinstitucional, integra programa de mobilidade virtual
oportunidade

Parceria contempla 568 vagas para estudantes de graduação cursarem disciplinas em regime especial. Inscrições se encerram nesta sexta-feira (10)

• Publicado: Quinta, 09 de Setembro de 2021, 14h54
  • Última atualização em Quinta, 09 de Setembro de 2021, 14h54

O IFSul, em parceria com outras instituições, está com seleção aberta para 568 vagas para estudantes de graduação cursarem disciplinas em regime especial através de mobilidade virtual. As inscrições devem ser realizadas até sexta-feira, dia 10, por meio do site da Associação Universidade em Rede (UniRede).

No IFSul, a oferta de vagas ocorre através do Centro de Referência em Educação Profissional e Tecnológica, gerenciado pela Pró-reitoria de Ensino. Para mais informações, o estudante pode consultar o Edital Proen nº 32/2021 e olhar o mapa de ofertas de vagas clicando aqui.

De acordo com o pró-reitor de Ensino Rodrigo Nascimento, o IFSul, IFRN, UFPI, UFMT, UFRN e UEG, através de Acordo de Cooperação Técnica com a UniRede, constituíram um programa de mobilidade acadêmica virtual em rede para que haja a possibilidade efetiva de discentes de graduação cursarem componentes curriculares por meio de Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) ou a distância nessas instituições.

Através disso, a responsabilidade pela oferta é de cada entidade, de forma que os alunos, ao se inscreverem, serão selecionados conforme os critérios de cada instituição e assim deverão apresentar um rol de documentos para que possam ter suas disciplinas aproveitadas nos projetos pedagógicos de seus cursos de origem, ressalta o dirigente, alertando para as informações contidas nos editais.