Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para o Processo Seletivo 2022/2 do IFSul

Inscrições abertas para o Processo Seletivo 2022/2 do IFSul

Candidatos/as têm até às 19h do dia 29 de julho para realizar a inscrição

• Publicado: Sexta, 01 de Julho de 2022, 10h28
  • Última atualização em Sexta, 01 de Julho de 2022, 17h23

O IFSul está com inscrições abertas para o Processo Seletivo. No total serão disponibilizadas mais de 800 vagas para os câmpus Bagé, Camaquã, Charqueadas, Santana do Livramento, Passo Fundo e Pelotas. Os candidatos/as devem fazer sua inscrição pelo Sistema Gestor de Concursos (SGC) do IFSul. Os cursos são todos presenciais.

Acesse aqui os editais

Faça aqui sua inscrição

Acesse aqui o canal IFSUL TRANSMISSÕES

As inscrições podem ser realizadas até às 19h do dia 29 de julho. O sorteio eletrônico será realizado às 9h do dia 03 de agosto e terá a transmissão do canal IFSul transmissões, no youtube.

IMPORTANTE: As informações completas sobre a seleção estão disponíveis nos editais, que devem ser lidos com atenção pelos candidatos/as no momento da inscrição.

A divulgação dos resultados será feita exclusivamente pelo site do Processo Seletivo a partir do dia 05 de agosto. Após a publicação das listas dos aprovados, serão divulgados os dias, horários e locais de matrícula online. Se houver necessidade de outras chamadas para preenchimento de vagas remanescentes, elas serão divulgadas exclusivamente pelo site do Processo Seletivo. É responsabilidade do candidato/a manter-se informado sobre as possíveis chamadas extras de classificação.

Sistemas de ingresso - Na seleção, há dois sistemas de ingresso, conforme a modalidade de concorrência do candidato: acesso universal ou acesso universal e reserva de vagas para egressos de escolas públicas. Dentro das cotas para egressos de escolas públicas, há modalidades específicas ligadas à renda familiar e para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e pessoas com deficiência.

De acordo com o Pró-reitor de Ensino, Rodrigo Nascimento da Silva, essa será a última modalidade via sorteio, amparado pela resolução do Consup. Os demais ingressos serão via provas presenciais para editais lançados no segundo semestre onde a equipe se prepara para novo sistema com software de seleção.