Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do câmpus Gravataí conquista nota máxima em avaliação do MEC
O curso se soma a outros quatro que receberam conceito 5 em avaliações realizadas desde maio nos câmpus do IFSul
O curso superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) do câmpus Gravataí, do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), recebeu nota máxima (5) na avaliação de reconhecimento realizada pelo Ministério da Educação (MEC) entre os dias 2 e 4 de julho. Esta foi a primeira graduação ofertada pelo câmpus e, já na avaliação inicial, alcançou o mais alto conceito.
Com isso, o curso de Gravataí se junta a outros quatro que também receberam nota 5 em avaliações recentes do MEC, ocorridas desde maio de 2025. Em ordem de avaliação, foram: Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Venâncio Aires), Sistemas para Internet (Pelotas), Gestão de Cooperativas (CaVG) e Design (Pelotas). O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do câmpus Sapucaia, também avaliado nesse período, obteve conceito 4.
Além dos cursos avaliados nos últimos meses, outras graduações da instituição já haviam alcançado conceito 5 em avaliações anteriores: Ciência da Computação (Passo Fundo), Licenciatura em Pedagogia (EAD) e Tecnólogo em Processos Gerenciais (Lajeado).
Atualmente, o IFSul oferta 47 cursos de graduação, com 6.436 estudantes matriculados, sendo 3.853 em cursos presenciais e 2.583 na modalidade a distância, conforme o relatório institucional de julho de 2025.
Redes Sociais