Reitoria do IFSul realiza reuniões com superintendências da CGU e SPU em Porto Alegre
Visitas são estratégicas para a efetivação das políticas da nova gestão, que busca ser técnica, estar atenta às exigências dos órgãos de controle e se aproximar dos câmpus
A reitoria do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) realizou, na terça-feira (29), reuniões com as superintendências da Controladoria Geral da União (CGU) e da Secretaria do Patrimônio da União (SPU). Além de se apresentar como nome eleito à frente da nova gestão, o reitor Carlos Corrêa tratou de demandas estratégicas para a efetivação de algumas políticas a serem implementadas. Ele esteve acompanhado do chefe da Unidade de Auditoria Interna Governamental (UAIG), Henrique Maia.
Na superintendência estadual da CGU, Carlos tratou de temas diversos relacionados ao órgão de controle. Ao superintendente Dávison Wisniewski de Souza, o reitor manifestou o interesse em receber momentos de formação para que a instituição esteja cada vez mais preparada para lidar com as questões que, eventualmente, podem gerar apontamentos.
Reitoria busca espaço na capital para escritório modelo
Já na SPU, o gestor apresentou seu projeto de ter um escritório modelo na capital. A ideia é ter um espaço para reunir arquitetos e engenheiros lotados em câmpus da região metropolitana, com a finalidade de que estes trabalhem em conjunto para o desenvolvimentos de projetos sistêmicos, em consonância com a Diretoria de Projetos e Obras da Reitoria. Além disso, o local também serviria para uma representação institucional, onde se possa receber, de forma facilitada, autoridades políticas e gestores dos câmpus próximos.
A iniciativa está alinhada com as propostas defendidas por Carlos na campanha para a gestão 2025-2029, que foi eleita pela comunidade acadêmica do IFSul. Além de aproximar os servidores que trabalham com os projetos e obras dos câmpus, a campanha também defendeu uma aproximação da reitoria com os câmpus de fora de Pelotas.
O superintendente do Rio Grande do Sul da SPU, Émerson Vitsrki Rodrigues, se mostrou bastante aberto em colaborar com o IFSul e disse acreditar que a solicitação tenha grandes chances de ser atendida. Um ofício formalizando o pedido será protocolado na superintendência em breve.
Redes Sociais