IFSul realiza cerimônia de posse do diretor-geral do câmpus Santana do Livramento
Miguel Angelo Pereira Diniz, professor e ex-chefe do departamento de Ensino do câmpus, foi eleito pela comunidade do câmpus em abril e assumiu oficialmente o câmpus em junho
O reitor do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), Carlos Correa, participou, na última quinta-feira (8), da cerimônia de posse do diretor geral do câmpus Santana do Livramento, Miguel Diniz. O gestor assumiu o cargo após ser eleito pela comunidade do câmpus em abril, tendo sido anteriormente chefe do departamento de ensino na gestão anterior.
Participaram da mesa de autoridades, além do reitor e do ex-diretor, Celso Gonçalves, representantes da Universidade do Trabalho do Uruguai (UTU) e da Universidade Tecnológica do Uruguai (UTEC). A relação entre o IFSul e as instituições uruguaias é central na condução do câmpus, que tem uma história construída juntamente com os cursos binacionais.
Em sua fala, o reitor destacou o trabalho do diretor e o empenho do câmpus em buscar sempre a educação pública, gratuita e de qualidade para a região da fronteira, em ambos os países. Já o diretor-geral aproveitou seu discurso de posse para fazer um apanhado histórico de quem o precedeu na gestão, sua família e toda a comunidade.
O câmpus Santana do Livramento começou a ser implantado em 2010, tendo sua portaria de autorização de funcionamento publicada em 2013, mas a relação entre Brasil e Uruguai no âmbito da educação, conhecido como Binacional, já vinha desde 2006.
Redes Sociais