Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Professoras do IFSul participam de intercâmbio para Reino Unido
Início do conteúdo da página
internacional

Professoras do IFSul participam de intercâmbio para Reino Unido

Duas docentes foram selecionadas para participar do programa pelo edital do CONIF e AoC

  • Publicado: Sexta, 21 de Outubro de 2016, 15h39
  • Última atualização em Sexta, 21 de Outubro de 2016, 15h39

As professoras do curso de edificações do câmpus Pelotas, Vanessa Signorini e Paula Alquati, embarcam para intercâmbio no Reino Unido neste sábado (22). As docentes conquistaram duas das dez vagas disponibilizadas no edital do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e da Association of Colleges do Reino Unido (AoC).

A chamada selecionou professores de cursos técnicos da Rede Federal para participar do programa de formação no Reino Unido, com o objetivo de incrementar competências e desenvolver ações que contribuam para a integração do ensino e da atividade profissional. Os projetos desenvolvidos pelas docentes no Reino Unido terão continuidade quando retornarem ao Brasil, multiplicando conhecimentos na instituição e na região.

O início das atividades está previsto para este mês, com duração de aproximadamente dois meses. As professoras estudarão na universidade Poole and Bournemouth College.

Além do Conif e da AoC, também participaram da iniciativa a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC) e o Prosperity Fund do Governo Britânico (FCO).

registrado em:
Fim do conteúdo da página