Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Sapiranga realiza Semana da Prospecção Profissional

Câmpus Sapiranga realiza Semana da Prospecção Profissional

Câmpus recebeu a visita de alunos de escolas de Ensino Fundamental

• Publicado: Sexta, 21 de Outubro de 2016, 15h48
  • Última atualização em Sábado, 22 de Outubro de 2016, 07h22

De 10 a 14 de outubro o câmpus Sapiranga realizou a Semana de Prospecção Profissional. O objetivo da ação foi o de ampliar a integração com as redes de ensino local e regional. Na ocasião, o câmpus recebeu a visita de alunos de escolas de Sapiranga, Campo Bom, e Nova Hartz, que foram recepcionados por servidores e estudantes do câmpus. Lá, eles tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do câmpus, além de assistirem à uma apresentação  dos cursos técnicos ofertados e a forma de ingresso na instituição através do vestibular 2017.

Os alunos do câmpus também relataram aos visitantes as suas experiências com os projetos de pesquisa e extensão, principalmente o de robótica educacional desenvolvido por eles, sob a orientação de docentes do câmpus, que realizaram oficinas para turmas do 9º ano do Ensino Fundamental em escolas municipais.

Também estão sendo realizadas visitas a escolas do Ensino Médio, para anunciar da possibilidade da oferta de curso subsequente e divulgação do processo seletivo.