Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Venâncio Aires: 4ª Chimaeira acontece neste final de semana
capoeira

Câmpus Venâncio Aires: 4ª Chimaeira acontece neste final de semana

Evento, que comemora os cinco anos da oferta de capoeira no câmpus, começa nesta sexta-feira

• Publicado: Quinta, 27 de Outubro de 2016, 12h21
  • Última atualização em Quinta, 27 de Outubro de 2016, 12h22

Já consolidada no câmpus Venâncio Aires, a Chimaeira chega à quarta edição neste final de semana. O evento comemora os cinco anos da oferta de capoeira na unidade e conta com uma intensa programação de atividades voltadas ao esporte e à temática afro-brasileira que permeia essa manifestação da cultura popular do país. Para participar do evento, aberto à comunidade, não é necessária inscrição prévia.

As atividades têm início nesta sexta-feira (28) e seguem até domingo (30). Entre os destaques da programação estão o batizado na capoeira e a troca de cordas, oficinas e apresentação cultural.

Organizado por alunos e ex-alunos do IFSul, a iniciativa é um projeto de extensão antigo do câmpus e conta com o apoio do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) da unidade.

Confira a programação e os locais das atividades:

Sexta-feira (28/10)
19:30 - Abertura
Apresentação cultural
Vivência com mestre Gladson
Batizado infantil
Local: Espaço Coletivo Axé

Sábado (29/10)
10:00 - Aula aberta na Travessa São Sebastião Mártir
14:00 - Oficinas no Espaço Coletivo Axé
17:30 - Batizado e troca de cordas
21:00 - Confraternização na AABB