Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Segunda aplicação do Enem acontece neste final de semana
enem

Segunda aplicação do Enem acontece neste final de semana

Resultado da prova é utilizado na seleção para os cursos superiores do IFSul

• Publicado: Sexta, 02 de Dezembro de 2016, 16h05
  • Última atualização em Sexta, 02 de Dezembro de 2016, 16h05

Os estudantes que tiveram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) adiadas farão o exame neste final de semana (3 e 4). No Rio Grande do Sul, quatro municípios – Bagé, Camaquã, Sapucaia do Sul e São Vicente do Sul – receberão a segunda aplicação do exame, cujas notas são utilizadas para seleção aos cursos de ensino superior do IFSul. Nos locais de prova, os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h. O exame tem início às 13h30min.

Os participantes devem ficar atentos aos materiais e documentos necessários para a prova. Cada estudante deve ter em mãos caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, obrigatória para o exame. Além disso, deve ser apresentado um documento de identificação original com foto válido e Cartão de Confirmação da Inscrição, que está disponível na Página do Participante e no aplicativo do Enem. No cartão, estão contidas as seguintes informações: número de inscrição; data e horário do exame; local de realização das provas; indicação do(s) atendimento(s) (se for o caso); opção de língua estrangeira; e solicitação de certificação (se for o caso).

No sábado (03), serão aplicadas as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. No domingo (04), os participantes farão o exame nas áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias. A duração da prova será diferente em cada dia, sendo de 4h30min no sábado e de 5h30min no domingo.

Assunto(s): enem , prova , exame , ifsul