Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Lajeado comemora a conclusão de dois cursos oferecidos para a comunidade
câmpus lajeado

Câmpus Lajeado comemora a conclusão de dois cursos oferecidos para a comunidade

As oficinas de introdução à robótica e de comandos elétricos industriais receberam um retorno positivo dos participantes

• Publicado: Terça, 06 de Dezembro de 2016, 15h59
  • Última atualização em Terça, 06 de Dezembro de 2016, 16h00

O câmpus Lajeado ofertou dois cursos de extensão para a comunidade do município. Para alunos do ensino fundamental de escolas da rede pública da cidade, foi ministrada uma oficina de introdução à robótica Lego. Já para profissionais que atuam na área de instalação e manutenção industrial, o câmpus ofertou um curso de comandos elétricos industriais. Ambos os cursos foram concluídos no final de novembro e receberam avaliação positiva dos participantes.

Oficinas de introdução à robótica Lego

O objetivo do curso foi estimular o interesse dos alunos para as áreas da robótica e da automação, além de incentivar a participação no processo seletivo do curso que será ofertado futuramente no câmpus Lajeado.

O retorno foi positivo: por meio de avaliação com os alunos, todos responderam que ficaram satisfeitos e manifestaram interesse em realizar o curso técnico de automação. Segundo os participantes, as aulas auxiliaram na compreensão e aplicação de diversos conceitos da física e da matemática durante a construção e programação dos robôs.

Curso de comandos elétricos industriais

A formação buscou oportunizar uma capacitação específica, promovendo um incremento no conhecimento dos alunos, aumentando suas chances na entrada no mercado de trabalho. Foram utilizadas nas aulas práticas as bancadas de instalações adquiridas para o curso de automação, além de materiais elétricos para a simulação de situações reais vivenciadas no exercício da profissão.

As aulas foram realizadas na sede de uma empresa local. No próximo ano, o câmpus pretende oferecer uma nova edição, além de outros cursos na área de automação, aproveitando a infraestrutura disponível.