Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Curso de espanhol do e-Tec Idiomas é ofertado a participantes do Parlamento Juvenil do Mercosul
internacional

Ofertado pelo Núcleo de Idiomas do IFSul, o curso é realizado em ambiente de aprendizagem virtual

• Publicado: Quarta, 28 de Dezembro de 2016, 12h51
  • Última atualização em Terça, 24 de Janeiro de 2017, 09h30

Os estudantes escolhidos para participar do Parlamento Juvenil do Mercosul (PJM), oriundos de diversas regiões do Brasil, estão aprendendo espanhol por meio de um curso ofertado pelo Núcleo de Idiomas (Nidi) do IFSul. Os jovens, eleitos em novembro deste ano para elaborar propostas que abordam as necessidades e anseios comuns da juventude dos países do Mercosul sobre o ensino médio, são estudantes das Redes Federal e Estadual de ensino.

A oferta do curso de Língua Espanhola, viabilizada pelo Nidi, é feita na modalidade a distância pelo programa e-Tec Idiomas. Com previsão de conclusão em abril de 2017, o programa oferece aos estudantes acesso a uma plataforma de ensino onde podem assistir aos episódios do curso, realizar atividades de aprendizagem e atividades avaliativas que são propostas pela professora ministrante, Andrea Ualt. Com o objetivo de desenvolver as habilidades de produção e recepção oral, também serão realizados encontros com os estudantes por meio de tecnologias que permitam a transmissão de áudio e vídeo.