Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do câmpus Bagé participam da 9ª Agrovino

Alunos do câmpus Bagé participam da 9ª Agrovino

Alunos puderam conhecer as etapas do julgamento de raças ovinas

• Publicado: Terça, 24 de Janeiro de 2017, 09h29
  • Última atualização em Quarta, 25 de Janeiro de 2017, 08h16

Nada como a teoria aliada à prática. A turma do 6° semestre do curso técnico integrado em agropecuária do câmpus Bagé, acompanhados pela professora Liliane Cerdótes, participaram da 9ª edição da feira de verão Agrovino, que aconteceu entre os dias 10 e 15 de janeiro de 2017, no Parque de Exposição Visconde de Ribeiro Magalhães.

Na ocasião, os alunos puderam participar de duas atividades. Na primeira, realizada no dia 11, participaram da III Ovinolcultura em debate, que destaca o cenário e mercado atual da Ovinolcultura na região sul do país. Já no dia 12, os alunos puderam acompanhar as etapas do julgamento de classificação das raças a galpão e rústicos.

A Agrovino é promovida pela Associação Bageense de Criadores de Ovinos (Abaco) em parceria com a Associação e Sindicato Rural de Bagé e da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco). A feira é um evento voltado para julgamentos de raças, comércio e palestras entre outras atividades do setor ovino da região.

Assunto(s): Feira de ovinos , alunos