Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Bagé realiza evento sobre gênero e diversidade

Câmpus Bagé realiza evento sobre gênero e diversidade

Organizado pelo Nuged da unidade, o evento gerou reflexões entre estudantes e servidores

• Publicado: Segunda, 20 de Março de 2017, 09h10
  • Última atualização em Segunda, 20 de Março de 2017, 09h11

O dia 15 de março foi de reflexão no câmpus Bagé. Os alunos dos turnos da manhã e da tarde puderam participar do evento "A diversidade sexual e relações de gênero na mídia, na literatura e na escola", organizado pelo Núcleo de Gênero e Diversidade (Nuged) da unidade.

A atividade contou com duas palestras para os alunos dos cursos técnicos integrados do câmpus. A palestra "Identidades de Gênero e identidades sexuais: o que devo saber para não passar vergonha?", que ocorreu pela manhã, foi ministrada pelo professor Luciano Pereira, doutorando na Universidade Federal de Pelotas (UFPel).  Já pela tarde, os estudantes assistiram a palestra "Gênero, literatura e publicidade: refletindo sobre suas relações", ministrada pela professora Renata Kabke, docente da UFPel.

A responsável pelo Nuged do câmpus, a psicóloga Eugênia Oliveira, afirma que o principal objetivo do evento era oferecer aos discentes e servidores da unidade um momento de reflexão para repensarmos suas atitudes, valores e crenças frente a temas vivenciados por todos no cotidiano. “As escolas precisam garantir um espaço cada vez maior para o debate dessas questões visando a formação humana e integral, pois o sucesso profissional e pessoal depende disso. Ficamos muito satisfeitos com a avaliação positiva do evento, gerou inquietação, questionamentos e sugestões de outros temas a serem discutidos”, destaca.