Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Carta aberta do reitor Marcelo Bender sobre as eleições
eleições

Carta aberta do reitor Marcelo Bender sobre as eleições

Confira, na íntegra, a carta divulgada pelo reitor sobre o processo eleitoral:

• Publicado: Segunda, 27 de Março de 2017, 14h33
  • Última atualização em Segunda, 27 de Março de 2017, 14h33

Em mais um processo democrático dentro do IFSul, estudantes e servidores foram às urnas para escolher seus representantes para os próximos quatro anos: a consulta à comunidade abrangeu a eleição para a Reitoria do Instituto e para as direções-gerais de oito dos nossos câmpus. Após a apuração dos votos, foi constatada a vontade da maioria: o plano de gestão do professor Flávio Nunes foi avalizado por 37,32% dos votantes contra 32,92% da professora Janete Otte.

Como reitor que tem a honra de representar essa instituição, não poderia deixar de parabenizar a comunidade do IFSul pelo envolvimento nesse processo, que contou com debates em todas as nossas unidades e com diferentes atividades de apresentação das propostas dos candidatos ao longo do período de campanha. Para que o processo de consulta à comunidade fosse conduzido com lisura, transparência e seriedade, também destaco o importante papel cumprido pela Comissão Eleitoral (COE): seus membros, servidores de diferentes unidades do instituto, executaram com brilhantismo e comprometimento as suas atividades.

Ao longo do período dedicado à campanha dos candidatos, ficou clara a vocação democrática dessa instituição, personalizada por cada um de seus membros. Por extensão, as duas chapas que concorreram à Reitoria do instituto, representadas pelos colegas Flávio Nunes e Janete Otte, bem como as candidaturas às direções-gerais de câmpus, também honraram esse instituto com posturas sérias, debates propositivos e propostas construtivas para o futuro do IFSul.

Após a divulgação da apuração dos votos, agradeço a coragem de todos os candidatos que colocaram seus nomes para concorrer às direções-gerais de câmpus e que, por escolha da comunidade, não seguirão para o 2º turno. Além disso, parabenizo o professor Flávio Nunes e sua equipe, além dos candidatos às direções de câmpus já definidos no 1º turno, pelo resultado alcançado nas urnas, desejando-lhes muito sucesso na condução dos processos que envolvem a instituição pelos próximos quatro anos. É um desafio, mas uma grande honra lutar pela manutenção do ensino público, gratuito e de qualidade oferecido pelo IFSul e reconhecido pela população.

Neste momento, eu e minha equipe nos colocamos à disposição do grupo do professor Flávio para, após a homologação do resultado do pleito pelo Conselho Superior, que se dará após a finalização dos processos de eleição com o segundo turno dos diretores-gerais, iniciar o processo de transição. Já está em nosso planejamento o agendamento de uma reunião com essa pauta, para que não haja problemas e/ou empecilhos à continuidade de processos essenciais e estratégicos para o instituto.

Em todos os momentos e especialmente neste, precisamos estar unidos em prol da instituição. Somos 14 câmpus, além da Reitoria, comprometidos com a educação pública. É nosso dever – e nossa maior felicidade – trabalhar pelo bem comum, tendo sempre como meta o crescimento do IFSul como um todo.

Marcelo Bender – Reitor do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul)

Assunto(s): carta , reitor , eleições