Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Bagé participa do IV Encontro Regional de Comunicação Alternativa
Início do conteúdo da página
Comunicação Alternativa

Câmpus Bagé participa do IV Encontro Regional de Comunicação Alternativa

As inscrições são limitadas

  • Publicado: Segunda, 08 de Mai de 2017, 09h26
  • Última atualização em Quarta, 10 de Mai de 2017, 11h42

Acontece, no dia 02 de junho, o IV Encontro Regional de Comunicação Alternativa - ISAAC Brasil - Região Sul. O evento será realizado das 8h às 17h, no auditório do câmpus Porto Alegre do Instituto Federal Rio Grande do Sul (IFRS), apoiador do encontro, e tem como objetivo a divulgação da Comunicação Alternativa e a aproximação entre usuários, familiares, profissionais e pesquisadores da área, a fim de fortalecer a rede regional de atores nesta temática. 

Segundo a chefe de Gabinete do câmpus, Jozeline Bock, além de apoiar o evento, o câmpus Bagé participa de uma mesa de relato de experiência através da professora Fabiane Camargo, responsável pelo Núcleo de Atendimento à Pessoas com Necessidades Específicas (Napne), e do aluno Hermann Gonzales Halberstadt.

O Encontro será voltado à difusão e o fortalecimento da Comunicação Alternativa como questão de direito, qual a sua importância para a inclusão, como prática clínica e interdisciplinar, a sua importância para a emancipação e autonomia dos usuários desta forma de comunicação. As inscrições são limitadas, para se inscrever e obter mais informações, clique aqui.

Comunicação Alternativa - é uma área de prática e pesquisa, clínica e educacional para crianças e adultos, que envolve um conjunto de ferramentas e estratégias utilizadas para resolver desafios cotidianos de comunicação de pessoas que apresentem algum tipo de comprometimento da linguagem oral, na produção de sentidos e na interação.

O principio da Comunicação Alternativa é conceber que a comunicação possa ser realizada de outras formas além da fala, com um olhar compartilhado, expressões faciais, gestos, toque, escrita, apontar de símbolos, imagens ou equipamentos com sintetizada, que permitam a interação. Confira a programação.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página