Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Último dia para realizar a inscrição no Enem
enem

Último dia para realizar a inscrição no Enem

Atenção: O ingresso nos cursos superiores do instituto se dá exclusivamente pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) utilizando a nota do exame

• Publicado: Sexta, 19 de Mai de 2017, 14h15
  • Última atualização em Sexta, 19 de Mai de 2017, 14h15

Encerram-se nesta sexta-feira (19) as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). É importante que os candidatos interessados em ingressar em algum curso de nível superior do IFSul garantam a sua inscrição no exame, já que, desde 2015, o acesso aos cursos de graduação do instituto se dá exclusivamente pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), via Enem. A inscrição deve ser realizada pelo site do exame.

>>> Clique aqui para realizar a sua inscrição

A taxa de inscrição, no valor de R$82, deve ser paga até o dia 24 de maio, em qualquer agência bancária, lotéricas ou nos Correios. A isenção na taxa é concedida para alunos de escolas públicas concluintes do ensino médio em 2017, participantes carentes que a solicitarem e estiverem cadastrados no CadÚnico do Governo Federal e estudantes que a solicitarem e se enquadrarem nas exigências da lei 12.799/2013.

Provas - Neste ano, as provas serão realizadas em dois domingos consecutivos: nos dias 5 e 12 de novembro. Como em anos anteriores, os portões abrem às 12h, fecham às 13h, e as provas começam a ser realizadas às 13h30min. A prova do primeiro domingo tem duração de 5 horas e 30 minutos, com os temas linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências da humanas e suas tecnologias. No segundo domingo, o candidato tem 4 horas e 30 minutos para realizar a prova, com assuntos referentes a ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

Atendimento Específico - Participantes com baixa visão, cegueira, visão monocular, deficiência física, deficiência auditiva, surdez, deficiência intelectual, surdocegueira, dislexia, déficit de atenção, autismo e discalculia ou que necessitem e/ou requerem a utilização do nome social receberão atendimento especializado, a partir de solicitação feita no momento da inscrição. Receberão atendimento específico, também, gestantes, lactantes, idosos e estudantes em classe hospitalar. Os candidatos que não se enquadram no atendimento especializado, mas precisam de algum recurso para a prova, devem incluir a opção “outra condição específica” durante a inscrição.

Assunto(s): enem , sisu , cursos superiores