Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Caminhada solidária mobiliza estudantes do câmpus Gravataí
CAMPANHA DO AGASALHO

Caminhada solidária mobiliza estudantes do câmpus Gravataí

A intenção foi divulgar a campanha do agasalho da unidade, que acontece até 30 de junho, além de apresentar o câmpus à comunidade

• Publicado: Segunda, 22 de Mai de 2017, 11h55
  • Última atualização em Segunda, 22 de Mai de 2017, 11h55

Nessa quarta-feira (17), dois servidores e seis alunos do curso técnico em informática para internet do câmpus Gravataí realizaram uma caminhada solidária. O objetivo foi divulgar a campanha do agasalho, organizada pela primeira vez na unidade, e apresentar a unidade aos moradores. Os estudantes percorreram ruas do bairro Bom Sucesso, onde está localizada o câmpus.

De acordo com Neilza Santos, chefe de gabinete da direção geral do câmpus, divulgar a instituição para a população era um desejo antigo. “Os nossos vizinhos tinham curiosidade, queriam saber como funcionava o IFSul”, conta. Aliou-se esta vontade à campanha e, durante 45 minutos de caminhada, os servidores e alunos distribuíram materiais informativos aos moradores do bairro.

Durante a ação, também foram arrecadados 15 quilos de roupas e sapatos. A chefe de gabinete se surpreendeu com a colaboração dos moradores: “nós não fomos com a expectativa de arrecadar os agasalhos durante a caminhada, mas eles já estavam com tudo separado para doar”.

Campanha do Agasalho

A ideia de realizar o evento partiu de Maria Vitória Oliveira, aluna do curso técnico em informática para internet. Em seu primeiro ano no instituto, a estudante começou o projeto por conta própria. “Ela colocou um bilhete no nosso hall de entrada convidando as pessoas para participarem do projeto”, conta Neilza Santos. “Achamos a ideia muito interessante, então procuramos a Maria Vitória para organizar a campanha”, detalha.

As doações podem ser entregues até o dia 30 de junho no hall de entrada do prédio administrativo do câmpus Gravataí.