Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul e Prefeitura de Pelotas firmam protocolo de intenções
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFSul e Prefeitura de Pelotas firmam protocolo de intenções

Documento objetiva melhorias na gestão ambiental do município

  • Publicado: Quarta, 01 de Julho de 2015, 17h33
  • Última atualização em Quarta, 01 de Julho de 2015, 17h38

Durante evento que encerrou a programação municipal do Junho Ambiental, ocorreu, nessa terça-feira (30), no Salão Nobre da Prefeitura de Pelotas, a assinatura do protocolo de intenções entre o executivo do município e o IFSul.

Com a presença de autoridades municipais, o reitor do IFSul, Marcelo Bender, e o assessor de assuntos estratégicos do câmpus Pelotas–Visconde da Graça (CaVG), Júlio Cesar Costa da Costa, representando o diretor do câmpus, assinaram o documento que buscará aprimorar a gestão ambiental na cidade. 

A partir da assinatura, as instituições poderão estabelecer uma estratégia objetivando à construção de um Termo de Cooperação que contribuirá com a criação de um programa de melhoria, monitoramento e qualificação da gestão ambiental no município. No futuro, o Termo de Cooperação poderá resultar na implantação de um laboratório de gestão ambiental (LabGesta), capacitação técnica e eventual produção de mudas de espécies arbóreas.

Segundo o diretor do câmpus CaVG, Álvaro Nebel, a assinatura materializa o resultado de várias reuniões ocorridas entre os coordenadores de curso e servidores do câmpus com técnicos da Secretaria de Qualidade Ambiental.

“Esta ação entre a prefeitura e o câmpus Pelotas – Visconde da Graça nos enche de orgulho e contempla a própria identidade dos Institutos Federais, que foram criados para atender as demandas locais e regionais, não apenas dos arranjos produtivos mas tecnológicos e sociais” salienta Marcelo Bender.

Junho Ambiental

O Dia Internacional do Meio Ambiente é comemorado no dia 5 de junho em todo o mundo. Durante todo o mês de junho, o município teve programação alusiva à data.

registrado em:
Assunto(s): Reitoria
Fim do conteúdo da página