Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Começa a votação para a escolha da nova marca de Pelotas

Começa a votação para a escolha da nova marca de Pelotas

Um dos logos foi proposto por alunos dos cursos de design do câmpus Pelotas

• Publicado: Segunda, 03 de Julho de 2017, 11h05
  • Última atualização em Segunda, 03 de Julho de 2017, 12h09

A votação para escolher a nova marca de Pelotas até sexta-feira (07). Idealizada pela prefeitura, a seleção pública conta com duas artes diferentes. O símbolo denominado de Proposta 2 foi concebido pelos alunos dos cursos de design do IFSul e concorre com a Proposta 1, projetada por estudantes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). O público pode votar até as 9h de sexta-feira por meio do site da Prefeitura ou em um totem instalado no ponto de informações turísticas do Mercado Central.

Para votar, basta informar seu nome e CPF. Cada pessoa pode votar apenas uma vez. Após digitar os dados, as duas marcas serão exibidas em diferentes situações para que o público veja, na prática, como e onde será aplicada a nova logo da cidade. Depois de comparar as duas propostas, o votante poderá escolher a sua favorita.

O principal objetivo da nova marca é identificar e promover o turismo, o comércio e as instituições locais, independentemente de outras identidades visuais criadas pelos futuros governos. Ela estará disponível ao Poder Público e à iniciativa privada. Veja exemplos de aplicação das duas marcas finalistas (clique na imagem para ampliá-la):