Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Napne promove seu 1º Fórum de Formação Inclusiva
Inclusão

Napne promove seu 1º Fórum de Formação Inclusiva

Palestras ocorrerão no dia 7, no auditório principal do câmpus Pelotas

• Publicado: Quinta, 03 de Agosto de 2017, 14h49
  • Última atualização em Quinta, 03 de Agosto de 2017, 14h50

O Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do câmpus Pelotas realiza no dia 7 de agosto o seu 1º Fórum de Formação Inclusiva. O evento tem como objetivo criar um espaço de diálogo e troca de experiências, visando o desenvolvimento de ações inclusivas para a comunidade acadêmica. As palestras previstas na programação oficial ocorrerão no auditório principal da instituição, a partir das 14h.

Um dos principais fatores que motivaram a criação do fórum, segundo os organizadores, foram os dados apontados em uma recente triagem realizada pela atual gestão do Napne, que identificou 30 pessoas com necessidades específicas, entre servidores e alunos no câmpus. Além disso, conforme o gestor do Napne/câmpus Pelotas, Lucas Soares, a demanda de atendimento à comunidade externa também tem aumentado consideravelmente.

O evento, que contará com a presença de palestrantes de diversas instituições de ensino, seria realizado inicialmente no miniauditório 1, porém, devido ao grande número de inscritos, foi transferido para o auditório principal. Satisfeito com o resultado até aqui, Lucas ressalta a importância da participação da comunidade na ação.

“O número de inscritos foi muito além do que eu esperava. Esse envolvimento é muito importante para a construção da inclusão pela qual estamos trabalhando. Para os envolvidos, têm sido um desafio de grande aprendizagem”, ressalta.

O 1º Fórum de Formação Inclusiva é destinado a professores, técnico-administrativos e alunos do câmpus Pelotas; servidores da Reitoria; à comunidade acadêmica das demais unidades do IFSul; e também à comunidade externa.

Assunto(s): Napne , seminário