Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Camaquã promove curso de matemática básica

Câmpus Camaquã promove curso de matemática básica

As aulas iniciam dia 22 de agosto e terminam no dia 15 de novembro

• Publicado: Quinta, 03 de Agosto de 2017, 17h16
  • Última atualização em Quinta, 03 de Agosto de 2017, 17h51

Buscando auxiliar os alunos de escolas do ensino público de Camaquã e região, o câmpus Camaquã promove um curso de matemática básica. O curso terá encontros semanais com os estudantes de escolas públicas que estudam nas séries finais do ensino fundamental. O objetivo é auxiliar os jovens a dirimir dúvidas e dificuldades encontradas nesta área do conhecimento, e assim reduzir os índices de reprovação, retenção e desistência nas escolas, além de contribuir de forma significativa para o ingresso, permanência e êxito dos alunos de baixa renda no câmpus.

As inscrições serão realizadas com Graziele Rosales, no gabinete da direção do câmpus, de 07 a 14 de agosto. É necessário a apresentação do xerox da carteira de identidade ou certidão de nascimento, atestado da escola, onde consta o ano/série que o aluno frequenta e comprovante de renda familiar.

A seleção levará em conta os seguintes critérios: série/ano mais próximo do ensino médio e limite de renda familiar per capta inferior a 1,5 salário mínimo. A ideia é atender em torno de 90 alunos. As aulas terão duração de duas horas/aula semanais e acontecerão nas dependências do câmpus às quartas-feira das 14h15min às 15h45min.

A previsão é de que as aulas se iniciem no dia 22 de agosto e terminem no dia 15 de novembro.

Assunto(s): Curso