Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Novo diretor-geral toma posse no câmpus Charqueadas

Novo diretor-geral toma posse no câmpus Charqueadas

Ao tomar posse, o dirigente ressaltou o compromisso do câmpus com o desenvolvimento regional

• Publicado: Sexta, 04 de Agosto de 2017, 17h59
  • Última atualização em Sexta, 04 de Agosto de 2017, 18h03

Em cerimônia realizada nessa quinta-feira (3), no auditório do câmpus Charqueadas, o reitor Flávio Nunes empossou o novo diretor-geral da unidade, Jeferson Fernando de Souza Wolff. Participaram da solenidade autoridades políticas e gestores do IFSul.

Em seu discurso de posse, o novo diretor destacou a intenção de contribuir para que o câmpus Charqueadas continue se inserindo e auxiliando no desenvolvimento regional: “A inserção do instituto federal na Região Carbonífera se coloca como instrumento de desenvolvimento humano, na mudança de perspectiva social para nossa região. Ou seja, temos o compromisso de transformar vidas. Temos que formar para o mundo do trabalho”, declarou.

Para o dirigente, todo o conhecimento produzido na instituição deve se tornar ação em favor da sociedade. “A articulação entre ensino, pesquisa e extensão deve ser nossa missão, visto que com essa articulação podemos colaborar para desenvolver a região no que ela tem de melhor: as pessoas! Não existe desenvolvimento regional sem o desenvolvimento das pessoas”, afirmou.

O dirigente também alertou sobre a situação da Rede Federal, atingida diretamente pela atual crise financeira:  “A palavra de ordem é corte de investimentos, corte de recursos.  Hoje, os gestores das instituições federais passam grande parte de seu tempo buscando soluções para a crise financeira que estamos vivendo, na busca de recursos”, disse.

Aos alunos, o diretor fez alguns pedidos:  “Dirijo-me aos nossos estudantes, a quem tenho tanto carinho e amizade, conclamando-os a defenderem, mais do que nunca, esta instituição. Façam pesquisa, façam extensão, recorram aos professores, aos técnicos, nos ajudem a desenvolver cada vez mais nosso câmpus, vocês são de uma criatividade de ‘n’ tendendo a mais infinito! Enfim, sejam ousados”, incentivou.

Assunto(s): posse , charqueadas