Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > 3º Simpósio de Empreendedorismo e Inovação acontece em Bagé

3º Simpósio de Empreendedorismo e Inovação acontece em Bagé

Evento, organizado pelo IFSul em conjunto com outras instituições da região, acontece na próxima semana

• Publicado: Quinta, 10 de Agosto de 2017, 14h17
  • Última atualização em Quinta, 10 de Agosto de 2017, 14h17

Com intensa programação de palestras e debates, acontece entre os dias 15 e 17 de agosto, em Bagé, o 3º Simpósio de Empreendedorismo e Inovação. O evento, organizado pelo IFSul em parceria com instituições da região, tem como tema “Semear o Empreendedorismo Inovador na Campanha Gaúcha”, e será realizado na Universidade Federal do Pampa (Unipampa).

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pela internet. Para se inscrever no evento, clique aqui, e para participar dos minicursos, acesse este link. Todos os inscritos receberão certificados.

O evento tem como objetivo debater assuntos relacionados à inovação e ao empreendedorismo, bem como discutir o papel dessas questões no desenvolvimento da Região da Campanha do Rio Grande do Sul. Além disso, o simpósio busca promover a cultura empreendedora entre os universitários e a comunidade dessa região, prospectando interessados em desenvolver projetos empresariais inovadores.

Além do IFSul, também participam da organização do evento o Núcleo de Empreendedorismo do Pampa, a Unipampa, o Sebrae, a Prefeitura Municipal de Bagé e a Associação de Jovens Empreendedores de Bagé. Para mais informações, confira a página do evento no Facebook.

Terça-feira (15)

17h - Credenciamento

18h - Abertura Oficial (UNIPAMPA e SEBRAE);

19h - Painel de abertura: Aurora Carneiro Zen (UFRGS), Lindonor Peruzzo (PERUZZO), Allan Seeber (UNIPAMPA), Rodrigo Girondo (getnet); Mediadora: Estefania Damboriarena (Embrapa).

20h -  Palestra: Aurora Carneiro Zen (UFRGS)

21h - Palestra: Rodrigo Girondo e Leandro Siminovich (getnet)

Quarta-feira (16)

Manhã:

09h - Credenciamento

10h - Oficina: Projetos Iniciais com IDE Arduíno (Leandro Camargo)

Tarde:

13h -  Credenciamento;

14h - Oficina: CANVAS | Modelo de Negócio (Bernardo Dias Machado - UFRGS);

16h - Oficina: Habilidades de Comunicação por Dale Carnegie – (Leandro Oliveira)

Noite:

18h - Credenciamento;

19h - Palestra: OPERA (Augusto Hamm Oliveira);

20h - Palestra: Leandro Camargo (IFSul/Tunel Lab);

21h - Palestra: Oficina de Líderes (Helena Assumpção).

Quinta-feira (17)

Manhã:

09h - Credenciamento;

10h - Oficina: Business Process Model and Notation (BPMN) - Empresa Júnior SGPampa (UNIPAMPA);

Tarde:

13h - Credenciamento;

14h - Oficina: Gestão Empresarial - Daniel Nalério (AJE);

16h - Oficina: Design Thinking – Camila C. Gomes e Daniel S. Martin (Tunel Lab);

Noite:

18h - Credenciamento;

19h - Lançamento Concurso Startup;

20h - Palestra: Chip Inside (Leonardo Guedes);

21h - Palestra: Tiago Nunes (TopWay).