Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFCode está com inscrições abertas e desafiará habilidades de programação de alunos e egressos
Evento

Evento será promovido no câmpus Sapucaia do Sul nos dias 29 e 30 de setembro

• Publicado: Quarta, 16 de Agosto de 2017, 13h45
  • Última atualização em Quarta, 16 de Agosto de 2017, 13h54

Uma verdadeira maratona de programação. É este o desafio proposto a estudantes e egressos do câmpus Sapucaia do Sul pelos organizadores da primeira edição do IFCode, evento que será realizado na instituição nos dias 29 e 30 de setembro. As inscrições são gratuitas e já podem ser realizadas pelo site: projetos.sapucaia.ifsul.edu.br/ifcode.

Interessados poderão escolher entre duas modalidades: Hackathon e Maratona. A disputa da modalidade Hackathon acontecerá por 24 horas ininterruptas, a partir das 14h30min do dia 29, período no qual os participantes não poderão sair das dependências do evento. Durante este tempo as equipes deverão combinar habilidades de programação, prototipagem, criatividade e colaboração para desenvolver soluções tecnológicas para um problema, apresentado pela organização no início do evento.

Poderão inscrever-se na modalidade Hackathon equipes compostas por cinco participantes, entre os quais alunos e egressos, conforme detalhado no regulamento. Já na modalidade Maratona as equipes deverão ser constituídas por três participantes.

Os trios participantes da modalidade Maratona serão desafiados a resolverem problemas de programação em diferentes níveis de dificuldade: sai vencedor o grupo que resolver o maior número de problemas. Esta modalidade terá duração prevista de quatro horas, com início às 8h30min do dia 29, e buscará promover a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão.

Assunto(s): Evento